Wine Intelligence destaca as tendências para o vinho em 2021

Atualizado: Jun 15

Relatório trata 2021 como um ano heterogêneo que mudará conforme a vacinação for feita


Os relatórios anuais da Wine Intelligence se caracterizam pela elevada porcentagem de sucesso. E agora a empresa lança suas previsões para o mercado do vinho em 2021.

A empresa britânica acredita em uma retomada e manutenção do crescimento do mercado, porém de maneira muito heterogênea em dois sentidos. Primeiro que cada região terá uma evolução de acordo com as características do vinho produzido, e segundo, cada mercado geográfico deve reagir em um momento diferente.


Tudo está ligado a vacinação, países com maior percentual de vacinados e retorno mais rápido das pessoas às ruas tendem a aumentar o consumo de vinho. E as regiões prediletas desses locais serão os premiados com o crescimento antes dos demais.

Baseada nesse fato a Wine Intelligence listou cinco tendências para 2021:

O preço médio do vinho vai aumentar e o volume vendido vai cair

A agência aponta que essa tendência deve continuar em 2021, o faturamento do mercado deve continuar em alta com o aumento do preço por volume. A empresa aponta, no entanto, que o movimento pode ser “mitigado pelos excessos de estoques de vários países produtores que entrarão no mercado em 2021”.


FONTE: revista WINE



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo