Saint Patrick´s day



Em 17 de março é comemorado o dia de São Patrício, Saint Patrick em inglês, o padroeiro da Irlanda. Vários países do mundo comemoram a data, principalmente os de língua inglesa. No Brasil, os Pubs e bares especializados em cervejas artesanais costumam servir o tradicional chope verde, o que tem contribuído bastante para a difusão da celebração dessa data em nosso país.


Compre Cerveja St. Patricks Dry Stout com 10% de desconto


O St. Patrick´s day é o festival popular comemorado em mais países do mundo. Tendo o trevo de três folhas como seu símbolo, o uso da cor verde faz parte dessa tradicional comemoração, desde roupas até o tradicional chope verde.

São Patrício utilizava um trevo de três folhas para explicar a Santíssima Trindade aos pagãos celtas, o que tornou a cor verde fortemente atrelada à celebração. As comemorações na Irlanda duram vários dias, as casas são enfeitadas com fitas e balões verdes e vários desfiles acontecem na cidade. Não falta música, pratos típicos irlandeses e muito, muito chope.


Compre cervejas Leuven com 10% de desconto


Comidas e bebidas Irlandesas


Não tem como falar da Irlanda sem mencionar a Guinness, a cerveja Stout mais vendida no mundo! Produzida pela cervejaria St. James Gate desde 1759, possui uma coloração negra, com espuma bastante densa e cremosa. Com aromas de café e chocolate, tem um excelente equilíbrio entre o amargor e a doçura. A Guinness harmoniza com queijos defumados, carne de porco e cai muito bem com chocolate. Outro estilo de cerveja bastante apreciado pelos irlandeses é o Irish Red Ale, de cor cobre-avermelhada, é bastante maltada com um leve toque amanteigado e frutado, nos remetendo a caramelo.


Além da cerveja, o Uísque é uma bebida muito popular na Irlanda. Alguns Uísques irlandeses famosos são o Jameson, Bushmills e o Powers Gold Label. Os Uísques irlandeses são triplamente destilados, deixando o sabor mais suave em comparação aos Uísques escoceses. Eles são produzidos a partir de cevada maltada e não maltada, trigo e centeio, tendo um sabor frutado e apimentado, com ausência de defumado. Um drink bastante comum nos Pubs é o Uísque com Ginger Ale (refrigerante de gengibre) enfeitado com uma rodela de limão.


A culinária irlandesa não chega a ser tão sofisticada como em outros países da Europa, mas possui particularidades interessantes. A batata, o repolho, o bacon e a linguiça estão presentes frequentemente na mesa dos irlandeses.


O Calcannon é um prato bastante popular no país, é um purê de batatas feito com repolho, batatas, cebola e alho. As batatas, amassadas e temperadas, são misturadas com cebola dourada na manteiga e com creme de leite. O repolho cozido é picado em pedaços ou tiras e misturado ao Purê. O calcannon pode ser servido com bacon, carne ou manteiga.



Irish Stew é um cozido feito de carne de carneiro ou cordeiro, temperado com salsinha, alho, pimenta e cerveja Guinness ou Uísque para dar um sabor especial. No cozido ainda são acrescentado cenoura, batata aipo e cebolinha. É o prato típico mais conhecido da Culinária irlandesa.


Em tempos de quarentena devido a pandemia do COVID-19 o melhor a fazer é comemorar esse St. Patrick´s day em casa, quem sabe se aventurar no prepararo de um desses pratos típicos e harmonizar com uma boa cerveja...


Cervejas com 10% de desconto para comemoração de St. Patrick´s Day


#saintpatricksday #stpatrick #cerveja #cervejaartesanal #guinness #cervejairlandesa #irishwhiskey #irlanda #irlandes #calcannon #irishstew #irishpub #irishdrink #comidairlandesa #irlanda #stout #drystout #bebamelhor

3 visualizações0 comentário